Sequilhos de Leite Condensado - Cobertos com Chocolate

6
Bom dia!!!
Eu recebo revistas Nestlé desde 1993, são guardadas com muito carinho, tenho orgulho de ter a 1ª edição, publicada em março de 1999.



Mas uma das minhas preferidas é está com receitas típicas de festas juninas,

 e foi justamente dela que peguei a receita de hoje...

Sequilhos de Leite Condensado

Ingredientes:
1 lata de leite Moça
2 ovos
5 colheres de manteiga em temperatura ambiente (+ ou - 70g)
1 pitada de sal
5 gotas de essência de baunilha
2 colheres (sopa) de fermento em pó químico
5 xícaras (chá) de amido de milho ( um pouco mais de 500g)

Modo de preparo:
Em uma bacia misture tudo, juntando por último e aos poucos o amido, até a consistência de enrolar.
Faça bolinhas e coloque -as em um tabuleiro untado e polvilhado, deixe um espaço entre elas para crescerem, achate-as levemente com um garfo.
 Leve para assar em forno moderado e préaquecido, por cerca de 15 minutos.
Rendimento: 100 sequilhos


NOTA:
Se desejar substitua 1 xícara (chá) de amido por 100g de coco ralado.
Substitua a essência de baunilha por raspas de limão, como no meu caso.

Eu achei que não estava bom rsrsrs e mesmo com raspas de limão, resolvi mergulhá-las até a metade no chocolate derretido.
Eles desmancham na boca. Espero que gostem!

6 comentários:

  1. Que delícia! recebo as revistas desde 2005 e também amo demais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm que delícia menina..
    Ai que esses sequilhos estão de comer com os olhos..
    Eu adoro.. com certeza levando a receitinha..
    Nossa.. que saudade!!
    Nunca mais tinha vindo aqui.. vou já ver o que perdi srsr

    Beijo minha linda.. e uma tarde especial viu?

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho que fazer!!!!
    U lá lá!!!
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  4. hummmm, que delícia, eu também recebo as revistas, gosto muito!
    Adorei os sequilhos...
    bjs e boa sexta...
    Cris...

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona!
    Eu recebi essas revistinhas agora não mais, e que beleza de receita em adorei.
    Não deixe de me visitar, vou adorar ver vc por lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!
Abraço mineiro.
Vanessa Oliveira