Bolo de Creme de Milho

8
Bom dia cumadis!!!
Semana passada comprei um pacote de creme de milho enganada, pensei que fosse fubá.
Na embalagem do creme de milho veio esta receita e resolvi testar.
Sabe quando você faz a receita com o pé atrás rsrs, pois é... foi o que aconteceu; como a massa ficou bem líquida fiquei desconfiada, mas pra minha surpresa, além do aspecto bonito, ficou muito saboroso.
A receita é das boas cumadis e pretendo fazer mais vezes hehe.


Bolo de Creme de Milho

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de creme de milho
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite
1 e 1/2 xícaras(chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento
1 pitada de sal 
2 ovos

Modo de preparo:
No liquidificador, bata o leite, o açúcar, o óleo e os ovos.
Adicione o creme de milho e a farinha de trigo bata mais um pouco.
Por último coloque o sal e o fermento e bata até misturar.
Unte com margarina e polvilhe creme de milho em uma forma redonda grande de buraco no meio.
Leve para assar por aproximadamente 35 minutos no forno pré aquecido.
Deixe esfriar e desenforme.

NOTA:
A receita fica bem líquida.
Adicione queijo minas ralado ou sementes de erva doce.

E não se engane... a receita rende dois bolos!!!


Este ano foi a primeira vez que a parreira da casinha produziu, e o pouco que ela produziu ainda arrumei sócio na ora da colheita rsrsrs.

 Abraços

8 comentários:

  1. Que delíca. Sinto o cheiro aqui. Só me lembra um cefé bem quentinho. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmm eu quero! Bom demais amiguinha!
    Desejo uma linda noite!

    ResponderExcluir
  3. O bolo parece uma delícia.
    Obrigada pela visitinha lá no blog (meu nome é Nath...kkk)
    Eu e minha mãe vamos fazer mais algumas receitinhas suas.

    Beijinhos Nath (Blog da Cantini)

    ResponderExcluir
  4. Sou amante de bolo de milho, esse além de fácial
    ficou fofinho e irresistível!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por compartilhar! Sou louca por bolos assim! Vou fazerhoje!!!Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Onde compro o creme de milho? Por favor!

    ResponderExcluir
  7. Onde compro o creme de milho? Por favor!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!
Abraço mineiro.
Vanessa Oliveira