Hambúrguer Saudável de Aveia e Chia

10

E assim foi o sábado com a produção de hambúrgueres caseiros...
Rico em fibras, sem aditivos e conservantes químicos.






Hambúrguer Saudável de Aveia e Chia 

Ingredientes:
1 Kg de carne magra moída
1 ovo
2 colheres (sopa) de sementes de chia
3 colheres (sopa) de de aveia em flocos
1/2 cebola média em cubinhos
1/4 de pimentão amarelo
Cebolinha, alho, sal e pimenta calabresa à gosto.

Modo de preparo:
Em uma tigela funda misture a carne moída, o ovo, a chia, a aveia, a cebola, o pimentão e os temperos.
Amasse bem com as mãos até misturar bem todos os ingredientes.
Eu fiz hambúrgueres de 90g e renderam 14 unidades.
Eles foram moldados nas formas para hambúrguer Tupperware, mas pode ser moldado com as mãos.
Em uma frigideira antiaderente, doure os hambúrgueres dos dois lados, preferencialmente sem utilizar óleo.
Você ainda pode rechear e fazer bolo de carne com legumes ou almôndegas, ambos devem ser levados ao forno (evite frituras).
Podem ser congelados e por até 3 meses.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!Gostei muito da receita.Nada como um bom hambúrguer feito em casa.Bs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, tudo bem, já guardei a receitinha, e com certeza vou fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Usei metade da carne sugerida e uma abobrinha ralada. Ficou maaaaaaravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Oi parece perfeito, partiu fazer
    Com as crianças 😋😋😋

    ResponderExcluir
  7. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Giovana Nayara

    ResponderExcluir
  8. Fiquei tão arrasado quando soube de um agente de crédito, o Sr. Pedro, que trabalha com alguns investidores respeitáveis do Reino Unido que me concederam um empréstimo de 92.000,00 para expandir meu negócio com ROI de 3%, estou muito grato porque agora sou um negócio mulher com 5 empregadores trabalhando comigo em meu negócio e estou pagando mensalmente por 4 anos para terminar.
    Eu direi sim ao Sr. Pedro, um agente de empréstimos que oferece todos os tipos de empréstimos para residentes no Reino Unido e também para estrangeiros.
    envie um e-mail para o Sr. Pedro em pedroloanss@gmail.com para qualquer assistência financeira e você receberá ajuda.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!
Abraço mineiro.
Vanessa Oliveira