Pão de Leite Condensado

2

Puxa a cadeira e senta cumadi... Hoje tem pão com café quentim! 
É, de novo, eu e os pães...me deixa vai rsrsrsrs.
Em casa de mineiro os pães crescem sob o calor do sol hehe.
A receita é super fácil, peguei no meu antigo livro de pães da Nestlé. 

Pão de Leite Condensado
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de água morna
3 tabletes de fermento para pão (45g)
metade da lata de óleo
4 ovos
1 piada de sal
1 kg de farinha de trigo aproximadamente
1 gema para pincelar

Modo de preparo:
Dissolva o fermento na água morna.
Junte o leite condensado, o óleo, sal e os ovos. 
Acrescente aos poucos a farinha de trigo, misturando com a ponta dos dedos, até grudar levemente nas mãos. Amasse bem e deixe descansar 15 minutos.
Faça pãezinhos no formato desejado.
Coloque em uma assadeira untada e polvilhada e deixe crescer por cerca de 1 hora ou até que dobre de volume, como hoje estava muito quente ele cresceu em apenas 40 m.
Pincele com a gema batida e asse em forno médio (180°C), preaquecido, por aproximadamente 30 minutos.
Sirva com manteiga, requeijão ou geleia.

2 comentários:

  1. Olá Van! Que delicia este pão!
    Adorei a receita.
    Saudades amiga, estou passando pra matar a saudades de blogar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi flor, por onde voce anda, parou de postar? Ta tudo bem?, as blogueiras param de postar e me deixam preocupada. Fico pensando o que será que aconteceu, se estão bem. Espero que esteja tudo bem, gosto muito daqui, um bom final de semana, beijos
    www.casadafafis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!
Abraço mineiro.
Vanessa Oliveira