Torta Salgada no Pote

39
Que saudades do meu cantinho, dazamigas, a correria do dia a dia tem me impedido de postar, estou por fora de tudo que acontece no mundo bloguístico, a coisa só não está pior porque sempre que posso dou uma sapiada no face rsrsrsrs, mas tudo bem, até porque não estou fazendo nada de diferente, somente repeteco das receitas que já foram postadas por aqui.

No aniversário da Yasmin resolvi fazer algo diferente - pelo menos eu acho que é diferente rsrsrsrs - pesquisei no tio google e não achei receita de torta salgada no pote, então adaptei e o resultado ficou ótimo - nada modesta rsrsrsrs.


Torta Salgada no Pote

Ingredientes:
1 e 1/2 pacote de pão de forma

Para o recheio de frango:
2 kg de filés de peito de frango
Alho, sal e limão para temperar os filés
2 colheres (sopa) de azeite
01 colher (sobremesa) de corante
01 cebola média cortada em quatro
1/4 de pimentão
4 tomates sem pele e sem sementes picadinho
100 g de azeitonas picadinhas
2 cebola média bem picadinha
400 g de requeijão cremoso
3 caixinhas de creme de leite

Para o patê de milho verde:
2 latas de milho verde escorrido
2 caixinhas de creme de leite
500 g de maionese

Líquido para umedecer o pão de forma:
400 ml de caldo do cozimento do filé
400 ml de leite

Cobertura - Purê especial de batata:
6 batatas médias
1 e 1/2 caixinha de creme de leite aproximadamente
100 g de requeijão cremoso

Decoração:
200 g de batata palha
2 cenouras raladas bem fininhas
Azeitonas em fatias


Modo de preparo:

Recheio de Frango:

Temperar os filés com alho, sal e limão.
Refogar na metade do azeite os filés, acrescentar cebola, pimentão e o corante. Colocar 800 ml de água e deixar cozinhar na pressão por cerca de 20 minutos; após pegar pressão.
Reservar o caldo.
Desfiar os filés e reservar.
À parte levar ao fogo metade do azeite, refogar a cebola, o tomate acrescentar as azeitonas.
Juntaros filés desfiados, desligar o fogo e juntar o requeijão e o creme de leite.

Patê de Milho:
Bater tudo no liquidificador.

Cobertura - Purê Especial
Cozinhar as batatas, espremer ou amassar com garfo, reservar
Leve ao fogo uma panela a margarina, deixe até derreter, acrescentar as batatas, mexer bastante, desligar o fogo e acrescentar o creme de leite e o requeijão.

Montagem:
Cortar o pão de forma em círculo; você pode usar um cortador ou a borda de um copo.

Reaproveitei as aparas (sem a casca escuro) na segunda camada de pão de forma.
Em um pote coloque uma colherinha de patê de milho, pão de forma umedecido, regar com o líquido, mais patê de milho, recheio de frango.
Agora a segunda camada: pão de forma umedecido, regar com o líquido,  patê de milho, recheio de frango e por último uma camada de purê de batatas.
Decorar com batata palha, cenoura ralada e uma fatia de azeitona.
Pode ser conservado na geladeira por até 4 dias.

Rendimento: 50 potes plástico com capacidade para 140 ml.





Nota:
É tudo bem pouco, se não não cabe no pote.
Eu usei uma bisnaga vazia de catchup para umedecer o pão de forma.




Um abraço mineirim procês cambada.

39 comentários:

  1. Oi Vanessa, como vai??
    Estou voltando pra nosso mundo virtual, estou precisando ocupar mais a minha mente, vim dar uma olhada e amei a dica, e já passei pra minha irmã, ela vende bolo no pote e amou a sua ideia e já falou que vai fazer.
    Feliz 2015.
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem Lêda, só estou sem tempo de postar, tempos bons aqueles rsrsrs. Abraços

      Excluir
  2. Vã adorei !
    Que bom que postou estava com saudades :D :D
    Nunca te esqueço cada vez que olho para a cestinha que ganhei no sorteio da Dani Costurinha kkkkk nunca tinha ganhado nada acho que foi vc que me trouxe sorte rs
    Feliz 2015 a vc e toda a família !!!
    super bjs

    Dri :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Adriana, quando olha minha cestinha também me lembro de vc rsrsrsrs <3. Abraços

      Excluir
  3. Senti saudades das receitinhas!
    Amo tortinhas salgadas, são sempre bem vindas aqui em casa, ainda mais nesse calor!
    Adorei a receita.
    Beijocas, Nath

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa que legal queria algo diferente ate pensei em fazer torta mais assim fica legal obrigada pela ideia abracos Vivian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian, assim fica bem mais prático para servir hehehe. Abraços

      Excluir
  5. Obrigada meninas pela recepção estava com saudades :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog.
    Jesus ama você. Ele esta sempre com você, nunca te deixará só.
    Salmo 5
    "DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação.
    2 Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
    3 Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
    4 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
    5 Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
    6 Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
    7 Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
    8 Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
    9 Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
    10 Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
    11 Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
    12 Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

    ResponderExcluir
  7. Amei a receita,to querendo fazer bolo no pote doce e essa opção salgado é muito bom pra variar né,parabéns pela receita.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Olá, amei esta receita vou tentar fazer para vender na minha região ,moro em Barão de cocais ,em minas mas ainda não vi ninguém fazendo pra vender,olhando seu blog vi que você é da mesma cidade de ondeeu morava foi uma surpresa legal.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Glau vc morava no Vale Aço!!! Região de pessoas muito prestativas. Faz vende e me conta sua experiência! Abraços

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Oie, achei muito bacana. Será que dá pra congelar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não testei Eliane, congela uma porção e conta pra nós sua experiência. Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  13. Amei essa idéia ....mas se for vender qual o preço que colocaria nos potes de 140 ml ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana eu venderia na minha região por 3,00 reais. Uma forma de calcular o preço e multiplicar por 3 seus gastos. Abraços

      Excluir
  14. Vanessa querida, que ideia mais legal, pretendo fazer a receita e sugeri para minha irmã, aniversário da minha sobrinha em setembro, quem sabe ela se anima, né? Quero pedir a você o seguinte, posso postar em meu blog sua ideia, usar sua receita e imagens, claro que divulgando seu blog no link?
    Se possível for, me deixa um recadinho lá no bloguito.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será umsucesso na festa da sua sobrinha, se -repare para os elogios rsrsrs.
      Pode postar sim Rosi.
      Abraços

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Olá,amei a dica!Gostaria de saber se pode conservar na geladeira e até quantos dias?

    ResponderExcluir
  18. Tém mais alguma ideia de torta salgada no pote?

    ResponderExcluir
  19. Ideia super legal, dá um ótimo negócio!! Obrigada pela inspiração

    ResponderExcluir
  20. Oi, Vanessa, gostei da ideia! Parabéns!
    Uma dúvida, esse corante, qual seria?
    Os potes são de 250 ml?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lory! São potes de 140 ml. O corante utilizado é o colorou, mas vc pode colocr outro que dê uma corzinha no peito. Abraços

      Excluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. oi vanessa estou desempregada e procurando coisas na internet pra ganhar dimdim rsrsrsrs vou fazer bolo de pote vou variar entre r$5.00 ha R$8.00 e gostei da ideia da torta salgada.... vc acha que eu poderia esta vendendo a quanto???

    ResponderExcluir
  23. Melhor receita de torta salgada que eu já vi, sempre que faço sigo está receita 😋

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!
Abraço mineiro.
Vanessa Oliveira