Sequilhos da dona Zeneida

13
Bom noite,
Eu já estava com saudades do meu cantinho, mas continuo sem máquina fotográfica por isso a demora em postar :(.
Sábado passado eu estava inspirada e resolvi testar uma receita nova de sequilhos, vi a receita no You Tube; receita esta; segundo a senhorinha do vídeo, ser bastante antiga, vem passando pela família dela de geração em geração. E são estas receitas antigas que dou valor, pois são receitas simples e saborosas.


Sequilhos da vovó Zeneida

Ingredientes:
2 ovos
1/2 copo de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 copo de óleo
1 copo de farinha de trigo
2 copos de polvilho doce
1 pitada de sal

Modo de preparo:

Bater os ovos com açúcar, juntar a manteiga e o óleo.
Misturar a farinha de trigo e o polvilho aos poucos até o ponto de enrolar (a massa fica parecendo que vai quebrar).
Enrole rolinhos, aperte com um garfo e corte pedaços com uma faca ou como preferir.
Leve para assar em forno pré aquecido até corar por baixo (eles ficam claros por cima, então cuidado para não queimarem).

Rendimento: 100 unidades

Nota: Na receita original foi utilizado copo, porém não fala qual, eu utilizei como medida uma xícara medida de 240 ml.


Aproveitei a inspiração e fiz pãezinhos de leite condensado.

Aqui os sequilhos super aprovados, depois desse dia fiz novamente, meu filho Vithor gostou demais.

Mais de pertinho...
.
Abraços e bom feriado.

13 comentários:

  1. QUE DELÍCIA, MINHA MÃE SEMPRE FAZIA, MAS AGORA ELA NÃO QUER MAIS FAZER,PIS MEU PAI É DIABÉTICO.BJS.

    ResponderExcluir
  2. Que boa receita e as fotos ficaram ótimas. Aqui todos gostamos de sequilhos e esses ficaram perfeitos.Adorei seu blog, suas receitas e estou linkando para acompanhar. Se desejar, visite meu cantinho, será bem-vinda! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de conhecer o seu blog e achei maravilhoso.Já fiquei por aqui!!!! Me visite:http://algodaotaodoce.blogspot.com.br/
    Siga-me e pegue o meu selinho!!!

    Obrigada.

    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  4. Hummm, mas que delicia de receitas hein amiga, deu até água na boca...
    Eu adoro sequilhos outro dia fiz aqui em casa também, com um cafezinho é uma maravilha né?!!
    Beijão pra você e um ótimo feriado viu!
    Cris....

    ResponderExcluir
  5. Lindos os sequilhos e os pãezinhos, fiquei com água na boca.
    Bjs Bom Fim de Semana

    ResponderExcluir
  6. Monica do nascimento09 fevereiro, 2013 17:51

    Que maravilha esses sequilhos , vou fazer ,já estou sentindo o gosto , e os pães também vou fazer , não acerto a massa doce.

    ResponderExcluir
  7. Duas maravilhas que amo!! tão fácil fazer será que consigo?? bjooo

    ResponderExcluir
  8. Adoro sequilhos!
    Estou te seguindo.
    Beijos artesanais!

    ResponderExcluir
  9. SRTA NUTRI , LINDO ESPAÇO DEDICADO NOSSA CULINARIA MINEIRA, OTIMO ESPAÇO , LINDA DEDICAÇÃO A AREA GASTRONOMICA.
    PARABENS.
    FORÇA SEMPRE

    ResponderExcluir
  10. Amo, amo, amo! Meu Deus, quanto tempo faz que não como isso!

    ResponderExcluir
  11. Hunnn, amo sequilhos,
    esse parece muito gostoso,
    farei em breve!
    Boa semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  12. Adoro sequilhos... vou testar depois... ahhh e adoro seus pães, sempre com uma cara maravilhosa...

    ResponderExcluir
  13. Boa noite. Por favor, polvilho doce e maizena são a mesma coisa?? Grata.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!
Abraço mineiro.
Vanessa Oliveira